quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Quote Hannah Arendt



"(...) A bondade só pode existir quando não é percebida, nem mesmo por aquele que a faz; quem quer que se veja a si mesmo no acto de fazer uma boa obra deixa de ser bom; será, no máximo, um membro útil da sociedade. 
Daí: que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita"

HANNAH, Arendt (2001) A Condição Humana.

Por muito que não goste desta cadeira a verdade é que li obras muito interessantes nos muitos últimos dias e este foi, definitivamente, um deles.
Numa das muitas leituras intensivas deparei -me com esta frase  que, desde então me sai da cabeça parece que está em modo repeat...dá que pensar. 

Não concordam ? conheciam o livro?

Ainda não estou oficialmente de férias visto que, ainda me falta um exame, no entanto, já estou muito mais relaxada e voltei a ter mais tempo disponível para o blog. 
Fiquem atentas :)

Hearts, M

7 comentários:

  1. Adorei a quote! :)
    Oh, exames, exames... Porque nos dais cabo da cabeça? I feel your pain!

    Beijinhos e bom blogue, btw!! *

    http://theetherealwinter.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas, de facto, a citação dá que pensar. Hei de considerar esse autor nas minhas próximas leituras ;)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. calmaa, vai dar tudo certo nas provas!
    beijoos!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não conhecia o livro, mas parece ser bastante interessante :D

    ResponderEliminar
  5. é o que tento fazer mas as vezes e impossivel!
    sigo*
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. adorei a frase, dá que pensar!
    boa sorte!!

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso da frase, é uma grande verdade e uma coisa que poucos reparam (:
    R: Quase ninguém sabe :b

    ResponderEliminar